08 Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Se você já me acompanha aqui, sabe que meu maior foco é ajudar pessoas que precisam de uma recolocação no mercado de trabalho e, para isso, sempre estou em busca de informações.

 Em uma dessas buscas, eu encontrei algo muito interessante no Payscale, um site que acompanho regularmente.

entrevista de emprego
entrevista de emprego

 Essas dicas são simples, mas podem fazer uma grande diferença em uma entrevista de emprego. Estamos falando sobre sua linguagem corporal, como já citei em outros artigos, a linguagem corporal, muitas vezes, fala mais que sua própria boca e é um ponto de suma importância para o sucesso da sua entrevista.

 Abaixo, segue 08 dicas para você ter maiores chances de ser contratado em uma entrevista de emprego.

  1. Tenha controle de sua postura:

Ao entrar no local da sua entrevista, faça um esforço consciente para ter uma boa postura. Estique as costas, fale com passos longos, não incline os ombros e mantenha a cabeça alta. Quando você entra com confiança, é provável que você entre e saia com confiança também. Isso fará seu recrutador perceber que você realmente merece aquela vaga.

 2. Sorrir e fazer contato visual:

Mantenha a atenção da pessoa e apresente uma personalidade agradável. Pratique seu sorriso de antemão. Você não quer forçar um sorriso. O seu sorriso e o contato visual não assustador, é o que tornará o público envolvido na discussão e confortável na interação.

  1. Pratique o poder:

Em uma entrevista a TED, a psicóloga social Amy Cuddy diz: “Posicionamento de poder – parado em uma postura de confiança, mesmo quando não nos sentimos confiantes, pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter Um impacto sobre as nossas chances de sucesso “. Ela sugere tomar essa pose dois minutos antes da entrevista. Ou seja, pratique o seu poder, saiba que você pode estar ali e merece aquela vaga, claro que, não subestime seus concorrentes.

  1. Mantenha-se alerta:

Não abaixe nem remova os membros perto do seu corpo. Sente-se em uma postura ereta, com o peito aberto e a coluna vertebral alinhada na parte de trás da cadeira. “Mas não tome isso no extremo”, adverte Mark Bowden, autor de Winning Body Language , em Monster . “Alongar suas pernas ou jogar seu braço na parte de trás da cadeira pode fazer você parecer muito confortável, até arrogante”.

  1. Tenha um aperto:

Tenha uma aderência sólida quando você aperta as mãos, e não deixe os dedos se afastarem; ao mesmo tempo, não é uma luta de braço – você não precisa ter um aperto feroz. Pratique a sua agitação com antecedência com um amigo ou parente para saber o que parece certo.

  1. Observe seus arredores:

Não siga cegamente o recrutador ou o entrevistador na sala de entrevistas. Olhar em volta. Se você vê pessoas olhando para você, faça contato visual, acene ligeiramente e reconheça sua presença, dê um pequeno sorriso ou diga olá. Você nunca sabe quem é essa pessoa – eles podem ser seu futuro colega, gerente ou o próximo entrevistador! Mesmo enquanto espera na recepção, você não quer parecer tão desinteressado pelas pessoas que o rodeiam. Muitos gerentes verificam com a equipe da recepção sobre seu comportamento e interação com eles.

  1. Sinta-se confortável:

Se você precisar de água, pegue-a ou pergunte ao entrevistador onde conseguir, não tenha medo. Você não pode continuar uma entrevista com uma garganta seca ou uma voz roca. Se você precisar de algo em suas mãos para mantê-lo focado, considere segurar uma caneta. Você também pode usar a caneta para tomar notas durante a discussão. Se você estiver muito nervoso, você irá distrair seu entrevistador, tirando o foco da sua resposta e, com certeza, perderá pontos com isso.

  1. Deixe a sua marca:

Não tenha pressa de sair, mas, ao mesmo tempo, não continue sentado na sua cadeira, mesmo depois de o entrevistador ter comunicado a conclusão da entrevista. Espere para se levantar com seu entrevistador e reunir seus pertences com cuidado, sem pressa. Mesmo que você deixe cair algumas coisas, mantenha-se composto. Se você estiver confortável – mas apenas se estiver confortável – faça uma piada para facilitar a situação. Se o entrevistador está segurando a porta para você, agradeça. Se você estiver saindo primeiro, abra a porta para o entrevistador (se eles também estão saindo). Você não quer a porta batendo nos narizes enquanto você sai!

Agora que você já sabe exatamente essas dicas, eu tenho certeza de que você irá conseguir muito mais sucesso em suas entrevistas de emprego.

Mas venhamos e convenhamos, você não precisará dessas dicas caso você não tenha uma entrevista, certo?

Por isso, tenho uma aula totalmente gratuita, sobre como conquistar o emprego dos sonhos, assim como eu já fiz isso e já ajudei centenas de pessoas a conquistarem.

Caso você tenha interesse em conquistar o seu emprego dos sonhos, eu indico você clicar no link abaixo e assistir a aula gratuita o quanto antes, pois a qualquer momento, ela pode não estar mais disponível.

:::: CLIQUE PARA ASSISTIR A AULA E APRENDER A CONQUISTAR O EMPREGO DOS SONHOS :::