Como Desbloquear Um Recurso Incrível do LinkedIn (Aposto Que Você Já Sentiu Falta Dele!)

Recurso LinkedIn

É muito provável que você não conheça um dos recursos mais poderosos que o LinkedIn lhe oferece, esse mesmo recurso me proporcionou inúmeras oportunidades que se concretizaram em novos clientes para o meu negócio.

Veja o que esse recurso pode lhe proporcionar:

  • Configurar um aviso para ser lembrado pelo próprio LinkedIn sobre a mensagem que eu tenho que enviar para determinada conexão.
  • Saber exatamente como, quando e porque eu me conectei com aquela pessoa e qualquer outra espécie de informação que eu queria lembrar no futuro.
  • Classificar aquela conexão por meio de uma Tag para facilitar minha busca e referência futura.

E muito mais!

Agora sabe porque eu disse que é provável que você não conheça esse recurso? Porque você está lendo esse artigo nesse momento e ele está em português.

Você deve estar achando que fiquei maluco né? haha

Vou me explicar 🙂

Se você utiliza o LinkedIn com o idioma em português, esse recurso simplesmente não existe!

Por algum motivo, o LinkedIn não dispõe a “Relationship Tab” ou “Aba de Relacionamentos” caso o idioma do seu perfil seja o português.

A boa notícia é que é muito simples resolver isso, basta alterar o idioma do seu perfil para o Inglês.

PS: Caso você não saiba falar inglês e até ache o idioma um bicho de 7 cabeças, fique tranquilo! Você poderá retornar para português sempre que quiser e a maioria dos campos são iguais ou parecidos, o que facilita essa transição 🙂

Primeiramente vou te mostrar como mudar o idioma do seu perfil do LinkedIn, em seguida vou te mostrar a “Relationship Tab” e explicar os seus recursos, ok?


Você Já Baixou Gratuitamente o Guia Essencial do LinkedIn Para Negócios? Clique AQUI e baixe o Seu Guia.


ALTERANDO O IDIOMA DO LINKEDIN

Vou te mostrar duas formas para acessar a tela que você irá usar para alterar o idioma.

A mais simples: Clique no Link a seguir: https://www.linkedin.com/psettings/select-language

OU

Coloque o mouse sobre sua foto que está no canto direito do menu superior da página inicial e muitas outras páginas.

Irá aparecer um menu com diversas opções, uma delas sendo justamente “idioma” (como mostro na foto abaixo), clique na opção de alterar.

Recurso LinkedInNa nova janela que irá abrir, clique na opção Português (português) e agora clique na opção English (Inglês):

Recurso LinkedIn

Você acabou de redefinir o seu LinkedIn para um novo idioma, parabéns!

Caso o texto continue em português, basta atualizar a página do seu navegador.

COMO ACESSAR O NOVO RECURSO DO SEU LINKEDIN

Agora você já “desbloqueou” a “Relationship Tab” ou “Aba de Relacionamentos no LinkedIn”, deixa eu te mostrar como ela funciona.

Visite o perfil de qualquer conexão sua de 1º grau (pessoas que você enviou um convite de conexão e que este foi aceito ou aquelas que você aceitou o pedido de conexão).

Veja que agora, como num passe de mágica, surgiu a aba “Relationship!”

Recurso LinkedIn

Se você clicar no botão “See More”, como aparece no final da imagem acima, você ainda poderá ver itens como: Últimas mensagens recebidas, data que recebeu ou fez um pedido de conexão e a data que vocês se tornaram uma conexão de 1º grau no LinkedIn.

Recurso LinkedIn

Essas informações por si só já são muito boas, mas os outros 3 recursos que ele dispõe… esses sim são incríveis!

Recurso 1: Note

Recurso LinkedInPor meio desse recurso eu posso colocar uma nota para que no futuro eu me recorde de algo importante em relação a minha conexão.

Digamos que eu tive uma reunião com um Potencial Cliente. 

Não sei você, mas eu não confio plenamente na minha memória… ainda mais com o número de informações que somos submetidos diariamente a cada dia!

Imagina se eu simplesmente esqueço dos pontos principais do que conversamos… no mínimo isso vai diminuir a probabilidade de conquistar aquele cliente, concorda?

Utilizando o recurso da nota eu não preciso mais confiar na minha mente, afinal, eu posso colocar ali todas as informações que julgar relevantes sobre aquela conversa.

Outra forma que gosto de utilizar o recurso da nota é para colocar alguma informação não profissional.

Você pode pensar que novamente estou maluco né? Haha

Deixe-me explicar, nada melhor para quebrar o gelo de uma conversa futura com um cliente potencial ou qualquer outra pessoa do que perguntando ou falando coisas como:

• Como foi a sua viagem para XXX, conseguiu visitar os lugares históricos que tinha mencionado?
• Você viu aquela luta do UFC que teve semana passada do lutador X contra o Y? Nossa… achei simplesmente incrível o desempenho de X e bla bla… (para amantes de UFC, eu por exemplo, isso cai como uma luva).

Lembre-se: Por mais que as relações no LinkedIn tendem a ser profissionais, do outro lado há uma pessoa assim como você que também tem o prazer de falar sobre assuntos não coligados ao seu trabalho e se você conseguir inserir conteúdos para quebrar o clima, seus resultados tendem a ser melhores (principalmente se souber do que essa pessoa gosta, afinal, puxar um assunto sobre UFC com alguém que não gosta… não será muito bom né?)

Recurso 2: Reminder

Recurso LinkedIn

Eu simplesmente amo essa função, por meio dela posso configurar para que o LinkedIn me envie lembretes daqui há 1 dia, 1 semana, 1 mês ou até mesmo de forma recorrente e ainda por uma nota para me lembrar sobre que ação devo realizar.

Um exemplo de meu uso nessa função: Configuro um lembrete para que daqui há uma semana eu envie para conexão X uma mensagem abordando XYZ. Muito simples e muito eficiente!

Importante: Esse aviso virá no formato de notificação pelo LinkedIn, então esse é mais um motivo para você utilizar o LinkedIn frequentemente 🙂

Recurso 3: Tag

Recurso LinkedIn

Esse recurso permite classificar suas conexões em diferentes categorias e, caso usado de forma estratégica, você pode gerar novas oportunidades com conexões antigas e muito mais.

Como esse é um assunto bem extenso, talvez maior do que todo o resto desse conteúdo, eu vou deixar para o abordar em detalhes em um novo artigo – não fique bravo comigo, prometo que logo logo você terá esse novo conteúdo a sua disposição! 🙂

Importante: Todos esses 3 recursos são privados, ou seja, somente você terá acesso a essas informações, então pode usar como bem entender!

backup-dados-linkedin

___________

Você Quer Conquistar Novos Clientes OU Um Novo Emprego? Então Confira Os Treinamentos Abaixo:

Opção 1 ➜ Os 2 Pilares Essenciais Que Utilizo Para Conquistar Clientes Através do LinkedIn – Sem Investir Em Anúncios! Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Opção 2 ➜ Como Usar O LinkedIn Para Conquistar Sua Recolocação (Mesmo Que O Mercado Esteja Em Crise). Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Veja o que você aprenderá em cada treinamento:

  • Os Segredos Para Elaborar Um Perfil Que Atrai e Conquista o seu Prospecto Ideal (Clientes Potenciais, Recrutadores/Tomadores de Decisão).
  • Como Se Conectar e Se Comunicar Do Modo Mais Efetivo Com Seus Prospectos, Gerando Novas Oportunidades Desde O Primeiro Momento.
  • E Muito Mais!

Importante: Os treinamentos possuem vagas limitadas, então garanta já a sua vaga!

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Negócios.

OU

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Carreira.

  • Luiz Carlos Conte

    Putz, sinto informar mas esse recurso foi descontinuado em fevereiro/17. O q sugere agora?