Você sofre por conta dos seus fracassos? Sente que eles limitam sua vida? Então descubra os 9 simples modelos mentais e seja livre!

Fracasso-BlogComo que você lida quando algo não sai como você gostaria?

Quando você falha?

Quando você não somente desaponta a si mesmo, mas também as pessoas ao seu redor?

Eu prometi para milhares de pessoas que iria realizar um hangout ao vivo com perguntas e respostas sobre o uso eficaz do LinkedIn para negócios e carreira na quinta (18 04 2016) às 20h.

Infelizmente tive um problema técnico…

Eu, minha equipe e amigos buscamos de todos os modos resolver o problema, acontece que já tinha se passado 40 minutos do tempo combinado para o hangout e este caso ainda não tinha sido resolvido.

Eu estava muito frustrado! Eu tinha prometido um hangout incrível para todos, recebi várias perguntas e… falhei com todo mundo!

Quantas vezes na sua vida uma coisa muito importante para você não foi realizada por um pequeno detalhe? Você lembra como se sentiu? Muito ruim não é mesmo? 🙁

Enviei um e-mail informando que infelizmente teria que cancelar o hangout devido a problemas técnicos que ainda não tinham sido resolvidos e que retornaria assim que possível com novas informações.

Assim que enviei o e-mail fiquei mal por um tempo, afinal, comecei a imaginar pessoas que teriam cancelado um compromisso para estar ali comigo ao vivo no Hangout.

Sendo que logo depois eu falei comigo mesmo “NÃO VAI FICAR ASSIM!”. Eu não poderia aceitar que aquele problema me parasse… NÃO MESMO!

Decidi naquele momento que iria fazer de tudo para realizar um novo hangout mais estruturado e muito, muito melhor!

Enviei um novo e-mail pedindo desculpas, mais uma vez, e marquei um novo hangout para HOJE! Segunda Feira (18 04 2016) às 20h, afinal, quem iria trocar uma sexta feira a noite para ficar vendo minha cara feia? haha

Foi então que desenvolvi junto com minha equipe uma página para garantir a vaga daqueles que desejarem assistir a esse novo hangout.

Você pode conferir essa página e se inscrever para o hangout no link a seguir: Clique Aqui e Garanta Sua Vaga

Também criamos uma página que será utilizada na transmissão do Hangout, você poderá colocar os comentários em tempo real e eu vou responde-los um por um.

Nada disso teria sido realizado caso eu não tivesse tido um problema técnico no dia. A minha falha fez com que eu percebesse que poderia melhorar a estrutura e muitas outras coisas.

Quero deixar bem claro que eu não estou aqui somente para compartilhar o que aconteceu comigo e como que lidei com a situação junto com minha equipe. O que eu quero que você perceba é: Uma falha pode se tornar em uma oportunidade!

Pode pensar em quem você quiser, a pessoa que você mais admira, ele já falhou muito! Agora um segredo: Justamente por ele ter falhado muito que ele está onde ele está hoje e recebe de você a sua admiração.

Rodrigo… todo mundo falha! Como que umas pessoas conquistam o respeito e admiração e outras não?

Boa pergunta! A resposta pode ser resumida no seguinte: Os modelos mentais dessas pessoas são MUITO diferentes.

A sua percepção sobre suas falhas e, obviamente, muitos outros fatores são bem diferentes do que o da maioria das pessoas.

Quer construir uma força inabalável contra o fracasso? Então confira meus 9 modelos mentais sobre este tópico.

ACEITE QUE VOCÊ IRÁ FALHAR

Aceitar

Quando você aceita que você pode falhar, boa parte dos sentimentos negativos é eliminado quando você de fato falha. Isso o torna mais criativo, expande sua capacidade cerebral e faz com que você se dedique mais para conquistar seus objetivos.

APRENDA COM SUAS FALHAS

aprender

Eu não tinha pensado em produzir páginas específicas para esse hangout, muito menos teria obtido diversos insights caso não tivesse sido colocado em uma posição fora da minha zona de conforto e isso aconteceu única e exclusivamente por eu ter falhado. Saiba que é possível colher frutos após uma falha, pode não acontecer rapidamente, mas pelo menos uma lição você vai aprender.

PARA DE SE CULPAR

Culpar

 Você não é culpado por todos os fracassos que aconteceram na sua vida, mesmo aqueles que você é o único e real culpado não devem se tornar um martírio, algo pesado, que você deva viver ressentindo. Sua vida é linda, incrível, cheia de oportunidades! Para de se culpar e passe a cultivar o que há de bom ao seu redor.

PARE DE CHORAR PELO “PERFUME” DERRAMADO

CHORAR

Há cerca de um ano eu derrubei um perfume novo da minha mesa, ele caiu no chão em mil pedações… Eu fiquei olhando para aquela cena e pensei: “Se Deus permitiu, tudo bem, vou trabalhar e comprar outro”. O que eu poderia fazer para mudar aquela situação? Melhor eu investir o meu tempo nas coisas que realmente vão me permitir comprar um novo perfume.

DE A VOLTA POR CIMA

DE A VOLTA POR CIMA

Recentemente vi um depoimento da Ronda Rousey dizendo que pensou em se matar após ser nocauteada e perder o seu título no UFC para a Holy Holm. Olha como um único fracasso pode pesar muito mais do que muitas vitorias e fazer com que uma pessoa tome medidas extremas. Felizmente sempre é possível recomeçar e retomar o caminho das vitórias.

TENHA UMA VISÃO POSITIVA

 

Confie em você! Não pense que tudo que você fizer vai fracassar, lembra da historinha de quantos “concorrentes” você teve que vencer para vir ao mundo? Você é um vencedor desde que nasceu e NADA pode mudar isso!

NÃO SE PREOCUPE COM OS FRACASSOS

 

Perguntaram a Tomas Edison “como foi errar mil vezes antes de criar a lâmpada?” e sua resposta foi “eu não errei mil vezes, eu aprendi mil formas de como não se fazer uma lâmpada”.

NÃO QUEIRA AGRADAR A TODOS

 

Você estará sempre “falhando” caso você queira agradar a todos, afinal, isso é impossível!

RESERVE UM LUGAR ESPECIAL PARA SUAS FALHAS

RESERVE UM LUGAR ESPECIAL PARA SUAS FALHAS

 Quando você é capaz de recordar das suas falhas não como algo doloroso, mas sim como um evento que lhe permitiu crescer e lhe tornar uma melhor versão de si mesmo, então esse artigo já será fichinha para você.

Por fim, viu como minha falha me motivou a produzir esse texto e compartilhar aqui? Outro ponto positivo, ou não, você pode ter odiado e estar lendo isso só para ter o prazer de falar que leu tudo e perdeu alguns minutos de sua vida… mas não posso deixar de clicar em publicar por medo de falhar contigo, certo? 🙂

backup-dados-linkedin

___________

Você Quer Conquistar Novos Clientes OU Um Novo Emprego? Então Confira Os Treinamentos Abaixo:

Opção 1 ➜ Os 2 Pilares Essenciais Que Utilizo Para Conquistar Clientes Através do LinkedIn – Sem Investir Em Anúncios! Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Opção 2 ➜ Como Usar O LinkedIn Para Conquistar Sua Recolocação (Mesmo Que O Mercado Esteja Em Crise). Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Veja o que você aprenderá em cada treinamento:

  • Os Segredos Para Elaborar Um Perfil Que Atrai e Conquista o seu Prospecto Ideal (Clientes Potenciais, Recrutadores/Tomadores de Decisão).
  • Como Se Conectar e Se Comunicar Do Modo Mais Efetivo Com Seus Prospectos, Gerando Novas Oportunidades Desde O Primeiro Momento.
  • E Muito Mais!

Importante: Os treinamentos possuem vagas limitadas, então garanta já a sua vaga!

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Negócios.

OU

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Carreira.