O Erro do seu Título Profissional do Linkedin

95% dos títulos profissionais que eu vejo no Linkedin são chatos… sério, eles simplesmente não atraem!

Você sabia que o título profissional é o item mais importante do seu Linkedin?

Ele é a primeira coisa que as pessoas irão ler sobre você, e sabendo que a primeira impressão é a que fica, vale a pena dedicar um tempo para entendermos seus princípios e como criar uma versão matadora dele.

Colocando em palavras simples, o título profissional do Linkedin serve para vender a si mesmo, seus serviços e seus produtos.

Deixe me adivinhar, seu título atual é o nome do seu cargo + o nome da sua empresa? Como pensei… você faz parte dos 95%, mas fique calmo, pois em breve iremos resolver isso!

Espera aí Rodrigo, onde fica exatamente esse título profissional?

O título é o que aparece no seu perfil logo abaixo do seu nome:

O seu título aparece quando você faz um convite, manda uma mensagem, participa das discussões nos grupos, InMails, e quando você aparece na pesquisa realizada por outro usuário.

Veja bem, o real interesse das pessoas não está no seu cargo, na sua empresa, nem mesmo em quem você é… o que elas realmente querem saber é: O que você pode fazer por elas. Simples não?

A principal missão do título do seu Linkedin é: Fazer com que a pessoa que esteja vendo seu perfil pela primeira vez entenda como você pode ajudá-la, despertando assim o interesse de ver o seu perfil por completo, lhe adicionar, lhe enviar uma mensagem e etc.

Caso seu título não chame a atenção do leitor, é provável que todo o resto do seu Linkedin seja ignorado.

As 3 Fórmulas Secretas para Criar Um Título Profissional Matador no Linkedin

 

Modelo 1 – Descreva a sua atuação profissional de forma breve, depois adicione claramente o benefício que VOCÊ traz para o seu cliente.

  • Exemplo: Coach para Executivos | Desperto o seu potencial máximo, elevando sua produtividade, foco, autoestima e autoridade

Imagine um executivo lendo isso e pensando: Isso é exatamente o que preciso nesse momento! Vou entrar em contato com esse Coach agora! Agora pense nesse título contendo apenas “Coach para Executivos”. Teria o mesmo efeito?

Lembre-se: Um posicionamento bem definido é extremamente importante, tanto nos negócios, como na vida.

Modelo 2 – Descreva a sua atuação profissional de forma breve, depois coloque as principais palavras chaves relacionadas ao seu trabalho, isso tende a elevar o seu ranking no mecanismo de busca do Linkedin.

  • Exemplo: Advogada Empresarial | Especializada em Fusão e Aquisição, Mercado de Capitais, Direito Societário e Contratos

Numa pesquisa realizada no Linkedin contendo “Fusão e Aquisição e Mercado de Capitais” essa Advogada estaria em uma posição de vantagem superior a outra que é descrita como “Advogada Empresarial da Empresa X”.

Modelo 3 – Use alguns dos modelos acima e no final utilize um dado estatístico, ou algum outro, que reforce a sua marca profissional.

  • Exemplo: Consultor de Marketing Digital | Especialista em Adwords | SEO | Remarketing | 85% das Campanhas possuem ROI Positivo

Imagine que uma empresa deseja contratar um consultor para um trabalho de Marketing Digital e o mesmo deve possuir conhecimentos em Google Adwords e SEO. Será que o título acima despertaria a atenção desta empresa?

E não para por aqui! Aqui vão algumas dicas adicionais:

  • Você tem 120 caracteres, incluindo os espaços, para compor seu título. Ao invés de o escrever direto no Linkedin, utilize um editor de texto que lhe permita calcular quantos caracteres se tem. Sites como https://wordcounter.net/ podem auxiliá-lo na tarefa.
  • De acordo com a Política do Linkedin, não se deve por dados de contato fora dos campos devidos, ou seja, não coloque no seu título informações como: Telefone, e-mail, site de empresa e afins.
  • Com exceção do terceiro exemplo, em todos os casos utilizei o separador “|”, para que a mensagem fique mais clara e limpa. Sinta se a vontade para utilizar este separador ou algum outro no seu título.
  • A mensagem que seu perfil passa deve corroborar com o seu título, portanto, de uma conferida se a mensagem do seu perfil está sendo única ou divergente com o seu novo título.
  • Caso não saiba qual são as suas palavras chaves ideais, uma dica é pesquisar por profissionais que atuam na mesma área que você no Linkedin e ver o que eles estão usando.

Eu espero que você possa obter um incrível resultado incorporando esse passo-a-passo na produção do seu título profissional!

backup-dados-linkedin

___________

Você Quer Conquistar Novos Clientes OU Um Novo Emprego? Então Confira Os Treinamentos Abaixo:

Opção 1 ➜ Os 2 Pilares Essenciais Que Utilizo Para Conquistar Clientes Através do LinkedIn – Sem Investir Em Anúncios! Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Opção 2 ➜ Como Usar O LinkedIn Para Conquistar Sua Recolocação (Mesmo Que O Mercado Esteja Em Crise). Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Veja o que você aprenderá em cada treinamento:

  • Os Segredos Para Elaborar Um Perfil Que Atrai e Conquista o seu Prospecto Ideal (Clientes Potenciais, Recrutadores/Tomadores de Decisão).
  • Como Se Conectar e Se Comunicar Do Modo Mais Efetivo Com Seus Prospectos, Gerando Novas Oportunidades Desde O Primeiro Momento.
  • E Muito Mais!

Importante: Os treinamentos possuem vagas limitadas, então garanta já a sua vaga!

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Negócios.

OU

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Carreira.

 

  • Márcio Seabra

    Muito interessante, já arrumei meu perfil! obrigado.