Sobre Rodrigo Moubar – Especialista em Linkedin para Negócios

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Olá, tudo bem? Meu nome é Rodrigo Moubar e é comum me perguntarem:

  • “Será que realmente vale a pena utilizar o Linkedin para Negócios?”
  • “Usando o Linkedin para negócios eu posso conseguir um número ilimitado de novos clientes?”
  • “Eu posso me tornar uma autoridade no meu campo de atuação?”

Para ajudar a responder essa e outras perguntas que eu criei este blog, onde eu vou te ensinar tudo que você sempre quis saber sobre como utilizar o Linkedin para Negócios.

Veja o que você pode conseguir utilizando o Linkedin para Negócios: 

Alavancar os resultados do seu negócio, acelerando o seu ciclo de vendas, sem ter que investir em anúncios
✔ Conquistar uma geração consistente de leads de alta qualidade
✔ Construir sua autoridade no seu campo de atuação
✔ Posicionar a sua marca no mercado e obter notoriedade
✔ Localizar e se conectar de forma gratuita com tomadores de decisão
✔ Atrair novos clientes por meio de um perfil com foco no benefício que você e sua empresa oferece ao seu cliente
✔ Conduzir tráfego de modo gratuito e automático para sua página
✔ E muito mais…

Incrível não é mesmo?

DADOS SOBRE O USO DO LINKEDIN PARA NEGÓCIOS

O Linkedin foi fundado em 2003 e por anos foi conhecido como uma plataforma para postar currículos e buscar emprego online, mas o Linkedin evoluiu e atualmente é a maior rede social no mundo dos negócios com mais de 23 milhões de usuários somente no Brasil.

Com o Linkedin você tem a sua disposição a plataforma mais poderosa de Marketing Digital para negócios que existe no mundo, em especial para o segmento B2B (Business to Business). A razão para o Linkedin ser tão efetivo é simples: As pessoas estão no Linkedin para fazer negócios.

Por um lado, temos o Facebook e Twitter voltados para o relacionamento pessoal, do outro o Linkedin que é voltado para negócios.

Ainda não está convencido? Então veja essas estatísticas impressionantes:

  • Mais de 80% dos B2B leads gerados por meio da mídia social são do Linkedin(fonte: Oktopost
  • 77% dos profissionais de marketing B2B planejam aumentar o uso do Linkedin (Fonte: socialmediaexaminer);
  • A maior rede profissional do mundo com mais de 400 milhões de profissionais e alcance de 200 países (Fonte: Linkedin – 29/10/2015);
  • O Brasil é o terceiro maior utilizador da plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos e Índia (Fonte: Linkedin – 29/10/2015);
  • 2 novos membros se cadastram no Linkedin por segundo (Fonte: Linkedin – 29/10/2015).

Creio que você tenha percebido que o Linkedin é exatamente o que o seu negócio precisa nesse momento, afinal, todos queremos o melhor para o nosso negócio certo?

CONHEÇA MINHA HISTÓRIA E COMO ME TORNEI ESPECIALISTA EM LINKEDIN PARA NEGÓCIOS

Eu nasci em uma família de classe média baixa, me recordo até hoje de uma situação que foi marcante na minha infância, eu era o único aluno que ia para o ensino fundamental de sapato…

Eu conhecia bem a condição financeira da minha casa, mesmo sendo muito novo eu era incapaz de pedir um tênis de presente para o meu pai já que na época ele recebia apenas um salário mínimo e tinha toda uma família para alimentar (meu pai, meu herói).

Comecei a trabalhar quando tinha 15 anos dada a condição financeira que vivia, mas isso não me impedia de sonhar!

Meu grande sonho era ter meu próprio negócio e eu queria que este agregasse um real valor na vida das pessoas.

Fiquei muito feliz ao entrar na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro e nesse momento eu pensei “estou um passo mais perto de realizar meu grande sonho”.

Infelizmente logo percebi que ali só iria aprender teoria e praticamente nada que de fato me ajudasse a empreender…

Essa frustação me fez sair da zona de conforto e decidi partir para a prática e com dois sócios fundei a startup Labsynapse tendo responsabilidades compartilhadas nas áreas de Marketing, Planejamento e Desenvolvimento do Negócio e Finanças.

Um marco na minha trajetória foi definitivamente a participação no maior programa de desenvolvimento de startups do país, o Startup Farm, onde obtemos medalha de honra na competição final.

Em um dado momento tive o desejo de entrar na Multinacional IBM, pela qual fiquei encantado ao participar de seu concurso de Startups ainda representando a Labsynapse. Foi aí que o Linkedin entrou na minha vida com destaque pela primeira vez!

Adicionei no Linkedin, com uma mensagem personalizada, um funcionário da IBM do setor de RH. Logo após ele me aceitar, enviei uma mensagem contando as minhas motivações para fazer parte da IBM e ele encaminhou para um processo seletivo, o qual fui aprovado e selecionado para fazer parte da empresa.

Acontece que eu sou empreendedor… o desejo de empreender continuava forte dentro de mim e quanto mais o tempo passava, mais o desejo ardia dentro do meu peito.

Ainda em 2014 comecei a trabalhar para fundar uma nova empresa, a Curricularte, que presta serviços de Elaboração de Currículo, Análise de Currículo e Carta de Apresentação.

O Linkedin ganhou um novo destaque na minha vida quando o utilizei para conquistar novos clientes para a Curricularte, sendo que apesar de já ter o Linkedin há muitos anos e ter conseguido um emprego na empresa dos meus sonhos por meio dele, o meu conhecimento ainda era muito básico.

Nesse momento eu parei para pensar “Imagina o número de clientes que eu posso trazer para a Curricularte caso eu realmente dominasse o uso do Linkedin para Negócios, posso até mesmo oferecer um serviço com foco em recolocação de carreira pelo Linkedin…”

Com esse pensamento inicial, busquei aprender como utilizar o Linkedin de forma efetiva para negócios. Sendo que não achei conteúdo em português que realmente me desse o sentimento que eu teria dominado o uso do Linkedin para Negócios.

Por conta disso, busquei analisar e reconhecer quem eram os melhores especialistas de Linkedin para Negócios do mundo e dediquei vários meses estudando e aplicando o que aprendia.

Acontece que os resultados ainda não eram tão impressionantes quanto eu achava que poderia ser, foi aí que entendi meu erro… A cultura Brasileira é diferente da Americana e de diversos países de primeiro mundo e por isso a comunicação (que é o principal ponto do LinkedIn) deveria ser totalmente diferente.

Eu finalmente consegui superar os resultados que eu esperava quando utilizei as melhores estratégias de Linkedin para Negócios e adaptei para a nossa cultura.

Nesse meio tempo comecei a ajudar outros empresários a conquistarem novos clientes por meio do Linkedin e quando percebi, já estava muito mais envolvido nessa atividade em si do que na própria Curricularte.

Decidi compartilhar o meu conhecimento sobre o uso do LinkedIn para Negócios pois acredito que a geração de novos negócios é o motor propulsor de qualquer economia e por ter comprovado na prática que o LinkedIn é a melhor ferramenta que existe para a geração de novos negócios.

Gostou do Linkedin para Negócios? Então que tal aprender os segredos de como utilizar o Linkedin para Negócios para atrair e conquistar novos clientes?

Eu preparei especialmente para você, de forma gratuita, o Guia Essencial do Linkedin Para Negócios. Com ele você irá aprender:

  • O Passo a passo dos 5 itens essenciais para otimizar o seu perfil do Linkedin para Negócios e atrair o seu Lead;
  • O método mais efetivo para localizar o seu prospecto ideal;
  • Como adicionar seu prospecto com altas taxas de aceitação;
  • O segredo para conquistar a confiança de sua nova conexão e o transformar em um cliente para o seu negócio.

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