Conta Premium no LinkedIn

Vale a Pena Ter Uma Conta Premium no LinkedIn?

17 de outubro de 2017

Vale a pena ter uma conta Premium no LinkedIn?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebo.

E sabe qual é a minha resposta inicial? Depende.

Sim, depende.

Pode ser que para você ter uma conta Premium no LinkedIn valha e muito a pena, agora, pode ser que você apenas perca o seu dinheiro (ou jogue no lixo o período de testes de 30 dias do LinkedIn, falo mais sobre isso já já).

Nesse artigo eu quero falar mais do que simplesmente se vale a pena ou não ter uma conta Premium no LinkedIn, dos recursos que ela tem e etc.

Eu também quero mostrar o que você DEVE fazer para que a conta Premium no LinkedIn realmente venha a valer a pena para VOCÊ, afinal, é isso que de fato lhe importa, não é mesmo?

E aí, se interessou? Então vem comigo!


Aula Online Gratuita: Clique Aqui e Descubra Como Conquistar o Emprego Dos Seus Sonhos!


2 Pilares Essenciais Para Você Aproveitar a Conta Premium no LinkedIn

1. Ter um Perfil Que Atrai e Encanta o Seu Público Alvo Ideal

Pode ser que nesse momento você queira conquistar novos clientes ou uma recolocação através do LinkedIn.

E isso é muito bom, afinal, o LinkedIn é perfeito para ambos objetivos (eu mesmo obtive sucesso em ambos e continuo tendo na parte de negócios dia após dia).

Agora, será que o seu perfil do LinkedIn realmente está fazendo o seu papel da forma correta? Será que ele está lhe vendendo como você gostaria?

Tem perfis de pessoas que desejam conquistar uma recolocação, mas somente abordam as suas responsabilidades nas últimas empresas… e nada mais (assim como a grande maioria).

Um dos exemplos de erro crítico em um perfil no LinkedIn é o que abordo no artigo a seguir: 95% dos Usuários do Linkedin Erram Feio no Item MAIS Importante… e Você?

Eu não vou me alongar sobre esse assunto nesse artigo pois ele ficaria muito extenso, mas caso você queira aprender mais sobre isso, confira o link a seguir: http://bit.ly/2MWPR7X

2. Saber como localizar, conectar e se relacionar com seu público alvo ideal.

Você agora possui um perfil que atrai e encanta os recrutadores, perfeito, agora é só esperar que as oportunidades vão surgir… não é bem por aí.

Agora é hora de você prospectar ativamente pelo seu público alvo ideal!

Quando falo prospectar, basicamente, quero dizer sobre o processo de localizar uma pessoa no LinkedIn, se conectar, se relacionar e etc.

Muitas pessoas ainda pensam que o que importa no LinkedIn é apenas o número de conexões, mas vou ser sincero, a qualidade das conexões vale muito, mas muito mais!

Falo em detalhes sobre esse assunto no artigo: Aceitar ou Não Todos os Convites de Conexão no LinkedIn.

Agora sim, deixa eu te contar como você pode testar uma conta Premium no LinkedIn gratuitamente por 30 dias (caso não o tenha testado nos últimos 12 meses).

Como Testar Gratuitamente Uma Conta Premium no LinkedIn Por 30 Dias

No menu superior à esquerda do LinkedIn você deve ver a opção “Experimente Premium Grátis”, como mostro na foto abaixo:

Conta Premium no LinkedIn

Clicando nesse botão você terá acesso a 4 planos Premium distintos no LinkedIn como pode ver na foto abaixo:

Conta Premium no LinkedIn

Ao clicar em cada uma das opções, você verá as suas principais características.

Você pode testar gratuitamente, por 30 dias, qualquer um dos planos Premium do LinkedIn, mas será necessário que você coloque os dados do seu cartão de crédito.

O pagamento e as renovações são automáticos após o período de 30 dias, caso você não cancele antes desse período, então caso não queira ser pego de surpresa, coloque um aviso no seu calendário ou algo similar.

Nesse artigo vou abordar os dois planos Premium mais comuns do LinkedIn, que são o plano de Carreira e Negócios (os dois primeiros da foto acima).

Conta Premium no LinkedIn Para Carreira VS Conta Premium no LinkedIn Para Negócios

Veja os principais recursos da Conta Premium do LinkedIn Para Carreira:

Conta Premium no LinkedIn

Agora veja os principais recursos da Conta Premium do LinkedIn Para Negócios:

Conta Premium no LinkedIn

A Conta Premium do LinkedIn Para Carreira tem como investimento o valor de R$ 48,95 por mês (desconto de 16% caso opte pelo pagamento anual).

A Conta Premium do LinkedIn Para Negócios tem como investimento o valor de R$ 80,95 por mês (desconto de 14% caso opte pelo pagamento anual).

De forma resumida, tudo que existe no plano de carreira também existe no de negócios (mesmo aqueles pontos que não são mencionados como Candidato em Destaque e Estatísticas sobre Candidatos).

As duas principais diferenças entre os planos são:

15 Mensagens de Inmail (Entre em contato com qualquer pessoa no LinkedIn, mesmo que vocês não estejam conectados), são 12 Inmails a mais do que no plano anterior.

Visualização de perfis ilimitada: Visualize perfis de forma ilimitada a partir de resultados de pesquisa e de perfis sugeridos (até conexões de 3º grau)

E você pode estar pensando “Ok Rodrigo, mas me fala logo, qual conta Premium do LinkedIn você utiliza, qual recomenda e por qual motivo???”.

A Conta Premium do LinkedIn que utilizo no momento é a de Negócios, em especial, por conta do último recurso adicional que destaquei acima “Visualização de perfis ilimitada”.

Sem esse plano, depois de realizar um determinado número de pesquisas de conexões por mês, o LinkedIn vai mandar uma mensagem dizendo “O número de pesquisas chegou ao limite, faça o upgrade da sua conta para continuar acessando”.

Como eu sou um usuário bem ativo no LinkedIn, e sei os resultados que a prospecção geram para o meu trabalho, opto por ter o plano Premium de negócios, já que assim não sofro essa limitação.

Você pode continuar a fazer sua prospecção após ter chegado ao limite de pesquisas, porém como não será possível o fazer utilizando a pesquisa avançada do LinkedIn com todos os seus filtros, achando assim as pessoas que deseja de forma mais assertiva, você vai acabar gastando mais tempo.

Porém isso também não é o fim do mundo sabe, eu conquistei o emprego dos meus sonhos na IBM sem ter uma conta Premium no LinkedIn.

O segredo tendo ou não uma conta Premium no LinkedIn e saber utilizar bem os recursos que ele lhe oferece! 🙂

Voltando então ao tópico inicial desse artigo, vale a pena ou não ter uma conta Premium no LinkedIn?

Eu mantenho a resposta inicial: Depende.

Depende se você tem um perfil que atrai e encanta as pessoas os recrutadores e tomadores de decisão.

Depende se você saber como prospectar ativamente as pessoas certas através da pesquisa avançada do LinkedIn.

Depende se você está disposto a investir na conta Premium no LinkedIn (mas lembre-se que há 30 dias gratuitos).

Enfim, depende! rs

Agora eu quero saber de você! Na sua opinião, vale a pena ou não ter uma conta Premium no LinkedIn?

Espero que tenha gostado desse conteúdo 🙂

Qualquer dúvida, comentário, ou sugestão de novo tema, e só deixar nos comentários, vai ser um prazer te responder!


IMPORTANTE: Você Quer Conquistar o 

Emprego Dos Seus Sonhos?


Se a sua resposta foi “SIM”, então eu tenho um convite especial para você!

Nessa semana estou dando algumas aulas online e gratuitas com o seguinte tema: Descubra os 03 Segredos Essenciais Para Você Conquistar o Emprego Dos Seus Sonhos, Independente da Sua Idade, Área de Atuação ou Crise Econômica.

Clique AQUI e Garanta Sua Vaga Nessa Aula e Descubra Como Conquistar o Emprego Dos Seus Sonhos.

Veja o que você vai aprender nessa aula:

  • 1º Segredo: O Verdadeiro Motivo Pelo Qual Você Se Candidata nas Vagas de Emprego e Envia Diversos Currículos, Mas Não Consegue Conquistar o Novo Emprego Que Tanto Deseja.
  • 2º Segredo: Descubra Porque 80% Das Ofertas de Emprego Não São Divulgadas em Lugar Algum e Como Que Você Pode Conquistá-las.
  • 3º Segredo: Saiba Como Encantar os Recrutadores Antes Mesmo de Enviar Seu Currículo e Passe a Ser Disputado Pelas Empresas.

SIM! Eu Quero Garantir Minha Vaga Nessa Aula Online Gratuita!

OBS: Essa aula possui um limite de participantes, então garanta logo sua vaga.

Você Quer Conquistar o Emprego Dos Seus Sonhos?
Então Descubra Como Nessa Aula Online Gratuita!

SIM! Eu Quero Reservar Minha Vaga!

1

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Rodrigo MoubarFlávio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Flávio
Visitante
Flávio

Rodrigo, meus parabéns pelo excelente artigo. Sucesso. Como é difícil suporte do LinkedIn. Preciso de um contato comercial lá. Você tem?