O Verdadeiro Motivo Pelo Qual Você Não Conquista Um Novo Emprego

O Verdadeiro Motivo Pelo Qual Você Não Conquista um Novo Emprego (eles não querem que você saiba disso…)

7 de maio de 2018

Esse é o primeiro de uma série de três artigos onde irei lhe mostrar como que você realmente pode conquistar o emprego dos seus sonhos, fugindo das armadilhas e golpes que existem por aí, baseado em pesquisas de mercado!

Confira abaixo o que será abordado nós próximos artigos:

É muito importante que você leia integralmente todos os artigos dessa série, para que você tenha um entendimento por completo sobre o que você deve fazer, e também o que não fazer, caso queira conquistar um novo emprego.


O Verdadeiro Motivo Pelo Qual Você Envia Diversos Currículos, Se Candidata nas Vagas de Emprego… e Não Recebe Nenhum Retorno!

12.7 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, o que equivale a 12,2% da nossa população, segundo uma reportagem publicada no G1.

Uma situação crítica, afinal, como podem os pais e mães de família, como você, sustentar sua casa e oferecer o melhor para sua família com um alto índice desse?

É bem complicado essa situação e eu sei bem disso…

Eu fui demitido de uma empresa que trabalhava, a Prudential, mas felizmente pude conquistar em pouco tempo um novo emprego na empresa dos meus sonhos que era a IBM.

Lembro que fiquei 3 dias lamentando a perda do meu emprego, mas depois busquei me acalmar e ver o que poderia fazer para conquistar um novo emprego, foi então que me fiz a seguinte pergunta: “Será que o que grande maioria das pessoas fazem para conquistar um novo emprego é, de fato, o melhor mais eficaz que existe?”.

Na época eu não tinha a resposta completa para essa questão, mas hoje eu tenho e quero compartilhar com você!

Antes disso, quero que você me responda a seguinte pergunta:

Quais são as suas atividades que você realiza no dia a dia com o objetivo de conquistar um novo emprego?

E aí, pensou? Então vamos lá!

Será que sua resposta foi algo similar a: “Estou me candidatando nas vagas de meu interesse e enviando meu currículo…”?

Caso tenha sido algo do gênero, infelizmente, suas chances de conquistar um novo emprego são bem pequenas…

Afinal, esse é o maior erro que você pode cometer hoje caso queira conquistar um novo emprego! Quer que eu te prove isso?

3 Motivos do Por Que Esse é o Maior Erro Disparado…

  • Você está fazendo o que todo mundo faz, nesse caso, o que lhe diferencia dos demais? Boa parte dos currículos que são enviados dessa forma não são sequer vistos pelos recrutadores…
  • Você enfrentará a maior competição possível atuando dessa forma, afinal, é o que todos fazem (um recrutador recebe, em média, centenas a milhares de aplicações para cada vaga publicada…).
  • Além de você estar competindo com a grande maioria das pessoas e ainda não ter nenhum diferencial, essas vagas que foram divulgadas publicamente representam apenas 20% de todas as vagas do mercado!

Pode ser que você esteja em choque nesse momento… pois tudo o que você tem feito até o momento pode ter lhe garantido apenas que você NÂO conquiste o emprego que tanto deseja…

A grande e oculta verdade é que existe todo um mercado por trás disso, mercado esse que não tem interesse algum que você saiba de algumas coisas… confira alguns exemplos abaixo:

  • Sites que ganham dinheiro com mensalidades e que postam vagas que simplesmente não existem ou que já foram preenchidas…
  • Sites gratuitos de vagas que se importam apenas com a quantidade de pessoas acessando o seu site, mas não com a qualidade das vagas publicadas (afinal, quanto mais pessoas acessarem o seu site, mas irão ganhar dinheiro com os anúncios que estão por lá)…
  • Golpes de empresas que compartilham vagas falsas ou promessas milagrosas na qual, para você participar do processo seletivo ou obter um “emprego garantido”, precisa pagar um valor inicial… um conhecido meu pagou R$ 8.000,00 em um desses golpes, por sorte conseguiu reaver o dinheiro antes que fosse tarde demais…
  • Venda de lista de e-mails, e demais informações, que são obtidas através das pessoas que se candidataram em falsas vagas….

Enfim, sei que poderia relatar mais e mais casos, mas creio que deu para dar uma boa noção sobre o mercado oculto das vagas de empregos…

Agora… Nem tudo é golpe, afinal, 20% de todas as vagas de emprego são divulgadas publicamente… a questão é: Esse é o modo mais efetivo para conquistar um novo emprego? Definitivamente NÃO!

Até porque… onde é que estão essas 80% das vagas restantes que não são publicadas em lugar algum???

E é sobre isso que vou falar no meu próximo artigo dessa série: A melhor estratégia que existe no nosso mercado, e ao redor do mundo, para você conquistar o emprego dos seus sonhos.

Clique AQUI e confira o segundo artigo dessa série.

Agora eu quero saber de você! O que você achou desse artigo?

Você já sabia que apenas 20% das vagas são publicadas ou que há um mercado oculto das vagas de emprego?

Me fale nos comentários, vai ser um prazer lhe responder!

Além disso, se você acha que esse conteúdo pode ser útil para que outras pessoas não caiam nesses mesmos erros (e golpes), fique à vontade para curtir e o compartilhar. Vamos juntos!!!

Você Quer Conquistar Um Novo Emprego Em 30 Dias?

Então Clique Aqui e Descubra Como Conquistar Seu Novo Emprego!

1

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of