Visualizações Perfil LinkedIn

7 Maneiras De Atrair Mais Visualizações Para O Seu Perfil No LinkedIn

31 de Janeiro de 2017

Você recebe menos de 100 visualizações no seu perfil por semana?

Se sua resposta foi sim, então você está como a grande maioria das pessoas que frequentemente me perguntam “Rodrigo, como posso conquistar mais visualizações no meu perfil do LinkedIn?”

Esse assunto é muito importante, afinal, independente do seu alvo ideal (recrutadores, tomadores de decisão ou clientes potenciais) você deve ter em mente que o LinkedIn é um “jogo de números”.

Eu não estou defendendo que você deve buscar apenas a quantidade das conexões e deixar de lado um relacionamento com base na qualidade, como abordo no artigo ➜ Aceitar ou não todos os convites de conexão no LinkedIn?

O que estou querendo dizer é:

Quando se trata de visitas recebidas no seu perfil, quanto mais visitas, maior a probabilidade de você ser visto pelo seu alvo ideal.

Sendo assim, que tal descobrir como conquistar mais visitas para o seu perfil? Vamos lá!

6 Maneiras de Atrair Mais Visualizações Para O Seu Perfil No LinkedIn.

1. Foto

“Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão – Aaron Burns.”.

A sua foto é, em geral, a primeira coisa que uma pessoa vê antes mesmo de entrar no seu perfil.

Sempre que você faz uma atualização, realiza um comentário, aparece na pesquisa e, praticamente, qualquer outra atividade no LinkedIn, a sua foto vai aparecer.

Por isso a importância de ter uma foto adequada no LinkedIn… ou você acha que pega bem colocar a foto abaixo no seu perfil:

Visualizações-LinkedIn

Eu produzi um artigo completo sobre a foto ideal para o seu perfil do LinkedIn, confira ➜ O Guia Definitivo Para Você Escolher a Foto Ideal Para o Seu Perfil No LinkedIn!

Uma das recomendações que coloco no artigo acima, mas que quero já adiantar nesse, é a importância de sorrir na foto.

Ao sorrir você tende a ganhar automaticamente a simpatia das pessoas e ainda aparenta ser uma pessoa mais confiável, consequentemente, você tende a receber mais visitas no seu perfil.

2. Conexões

O LinkedIn possui no mundo mais de 470 milhões de usuários e, somente no Brasil, mais de 25 milhões!

Por conta disso, algumas pessoas podem pensar “Se existe milhões de usuários no LinkedIn, porque eu recebo tão poucos visitantes no meu perfil” ou “Quando pesquiso pelas conexões no LinkedIn eu não consigo ver essas 25 milhões de pessoas no Brasil, qual o motivo disso?”

Esse é um tema um pouco complexo, pode ser que eu venha a criar um artigo somente esse assunto no futuro, mas vou tentar explicar do modo mais conciso possível.

Você enxerga e é enxergado no LinkedIn por:

  • Conexões de 1º (pessoas que fazem parte da sua rede) .
  • Conexões de 2º (pessoas que não estão conectadas com você, mas que estão conectados com pelo menos uma pessoa que está conectado com você).
  • Conexões de 3º (pessoas que não estão conetadas com você, nem com ninguém que seja sua conexão direta, mas estão conectados a alguém que seja uma conexão em 2º em relação a você).

Por isso que é fundamental você expandir as suas conexões no LinkedIn, não se limitando somente as pessoas que você já conheceu.

3. Grupos

Além dos graus de conexões explicado acima, outro fator muito importante é ser membro do máximo de grupos possível no LinkedIn.

E aqui está um grande segredo que poucas pessoas sabem: O LinkedIn considera que membros de um mesmo grupo também fazem parte das suas conexões!

Você pode ser membro de até 100 grupos no LinkedIn, então, aproveite!

4. Título Profissional

O Título profissional é o item mais importante de todo o seu perfil no LinkedIn, ainda assim, 95% das pessoas eram e eram feio aqui…

Ele é a única informação que informa a sua atuação, entre outras coisas, antes das pessoas entrarem no seu perfil.

Deixe me adivinhar, seu título atual é o nome do seu cargo + o nome da sua empresa? Então você faz parte dos 95%… 🙁

Mas fique calmo, pois eu preparei um artigo detalhado sobre esse item, confira ➜ 95% dos usuários do Linkedin erram feio no item MAIS importante… e você?

5. Assinatura de e-mail

É provável que no seu dia a dia você envie muitos e-mails…

Já pensou em aproveitar esses e-mails para divulgar o seu perfil do LinkedIn?

É muito simples, basta colocar na assinatura do seu e-mail o link para o seu perfil.

Para isso, basta você entrar no seu perfil, copiar a sua URL e colocar ela na assinatura do seu e-mail.

Caso sua URL não seja personalizada você terá um link cheio de números, que fica muito feio para por na sua assinatura ou em qualquer outro lugar, caso queira obter uma URL limpa e profissional (tanto no layout antigo, como no novo), confira o artigo ➜ Como Personalizar a URL do Seu LinkedIn e Por Que Isso Importa!

6. Publicar Artigos

Sim, eu sei… criar e publicar artigos no LinkedIn parece ser muito trabalhoso, e dependendo do conteúdo que você for abordar realmente será, mas vai por mim… vale a pena!

Você pode falar que você é o melhor profissional da sua área no mundo! A questão é: Você pode provar?

Artigos constroem sua autoridade e firmam o seu posicionamento.

Eu por exemplo, conquistei o emprego dos meus sonhos através do LinkedIn (na IBM) e depois conquistei clientes para minha empresa recém-criada também através do LinkedIn (caso queira um desses resultados, confira os treinamentos no final do artigo).

Sendo que somente após eu começar a produzir conteúdos, dar treinamentos e afins, que algumas pessoas perceberam que eu de fato sabia algo sobre o LinkedIn. Teria como ser diferente disso? Acho que não…

Enfim, publicar artigos no LinkedIn tenderá a gerar mais visitantes, seguidores, pedidos de conexão e muito mais!

PS: Gostaria que eu produzisse conteúdos com dicas sobre como elaborar e publicar artigos que atraem e conquistam o seu público alvo no LinkedIn? Caso sim, deixa um comentário abaixo sobre isso ou qualquer outro tema que tenha interesse/dúvida, vou ter prazer em lhe responder!

7. Atividades

Posso te dar um conselho para 2017? Apareça!

Para que você possa ser visto, você precisa aparecer!

Pode parecer bobeira a frase acima, mas muitas pessoas utilizam o LinkedIn de modo invisível…

É muito importante que suas conexões lembrem de tempos em tempos que você existe, segue algumas ações simples e extremamente poderosas:

  • Crie atualizações no LinkedIn sobre sua área de atuação, opiniões, perguntas, conselhos e afins.
  • Curta e comente nos posts de outras pessoas.
  • Compartilhe conteúdos que você considerar útil para suas conexões.
  • Recomende as habilidades de suas conexões.
  • Não somente leia os artigos, mas passe também a curtir, comentar e compartilhar.

Importante: Não estou falando para você realizar tais ações 24 horas por dia, nem mesmo com todo e qualquer conteúdo que ver pela frente, mas sim que é necessário realizar essas ações caso queira potencializar sua visibilidade no LinkedIn.

 


Você Quer Conquistar Novos Clientes OU Um Novo Emprego? Então Confira Os Treinamentos Abaixo:

Opção 1 ➜ Os 2 Pilares Essenciais Que Utilizo Para Conquistar Clientes Através do LinkedIn – Sem Investir Em Anúncios! Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Opção 2 ➜ Como Usar O LinkedIn Para Conquistar Sua Recolocação (Mesmo Que O Mercado Esteja Em Crise). Clique AQUI e Reserve Sua Vaga!

Veja o que você aprenderá em cada treinamento:

  • Os Segredos Para Elaborar Um Perfil Que Atrai e Conquista o seu Prospecto Ideal (Clientes Potenciais, Recrutadores/Tomadores de Decisão).
  • Como Se Conectar e Se Comunicar Do Modo Mais Efetivo Com Seus Prospectos, Gerando Novas Oportunidades Desde O Primeiro Momento.
  • E Muito Mais!

Importante: Os treinamentos possuem vagas limitadas, então garanta já a sua vaga!

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Negócios.

OU

Clique AQUI e se inscreva para o treinamento de Carreira.

Quer Conquistar Um Novo Emprego Através do LinkedIn?
Então se Inscreva no Treinamento Online e Gratuito Abaixo!

SIM! Eu Quero Reservar Minha Vaga!

1